EDUCAÇÃO INFANTIL

.

This is box title
Brincar e educar são parâmetros didáticos adotados na Educação Infantil. A Educação Infantil é constituída por dois seguimentos: creche e pré-escola, que incluem crianças de 4 meses a 5 anos e sete meses. Para que consigam uma vaga para seus filhos é necessário que o responsável faça um cadastro na Secretaria de Educação. Existem dois sistemas de atendimento: o parcial e o tempo integral. 

 

This is box title
 CRECHE
Na primeira fase infantil, que vai de 0 a 3 anos de idade, a creche está subdividida em:
– Berçário
– Maternal I
– Maternal II 
*(Idade referência para matrícula, de acordo com o calendário data-base)
Nesta etapa, as crianças começam a ter as primeiras atividades que as levam ao desenvolvimento de suas habilidades, como brincadeiras, desenvolvimento da oralidade, da socialização e, assim, passam a ter uma rotina de atividades de aprendizagem, na qual incluem também a formação de hábitos de higiene e alimentação.
This is box title
 PRÉ-ESCOLA
A Pré-Escola, que atende de 4 a 5 anos, é constituída de:
– 1ª Etapa
– 2ª Etapa
*(Idade referência para matrícula, de acordo com o calendário data-base)
Concluindo a primeira etapa, a criança passa a fazer parte de um novo estágio em sua vida escolar: a Pré-Escola. Nesse período, também são desenvolvidas atividades que as auxiliam no desenvolvimento cognitivo, quando ampliam suas habilidades, por meio de brincadeiras, jogos, leitura, música, danças, e trabalhos que envolvem o raciocínio lógico e matemático.
No período da manhã, os alunos frequentam aulas que cumprem o calendário pedagógico curricular e, na parte da tarde, os que permanecem na escola, em tempo integral, participam de projetos recreativos com brincadeiras que promovem a socialização, o desenvolvimento cognitivo e motor.

.

Pular para o conteúdo