BAIXA PROCURA PELA VACINA DA INFLUENZA PREOCUPA PREFEITURA

Até o momento somente 34,22% do público alvo foi vacinado

A cobertura da 25ª Campanha de Vacinação contra a Influenza não atingiu 35% e preocupa a Vigilância Epidemiológica de Taubaté. Até o momento, somente 31.424 pessoas buscaram atendimento em uma das 26 salas de vacina que possuem o imunizante.

Este ano,a campanha atende todo o grupo prioritário de uma só vez e não mais de forma escalonada, como em anos anteriores. Crianças, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, idosos e professores constituem uma população estimada em 91.840 pessoas que estão aptas a se vacinarem contra a gripe.

A Prefeitura alerta a população para a importância da vacinação, lembrando aos 60.416 munícipes que ainda não se imunizaram que a campanha se estende até o dia 31 do mês de maio.