PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA PRÉDIO QUE AMPLIA CRECHE DA ESTIVA

As obras para adaptação do antigo prédio da Segurança Pública Municipal serão entregues no dia 1º de julho, às 9h30. A reforma ampliou as instalações da EMEI Ondina Amadei Beringhs, creche vizinha ao espaço revitalizado.

Para aumentar a oferta por vagas na educação infantil, o Departamento de Infraestrutura e Patrimônio da Educação trabalhou com recursos próprios no prédio do bairro da Estiva, desocupando uma área da escola já existente, que passará a receber novas crianças para atender lista de espera no bairro para as etapas maternal I e II.

O espaço, que abrigava a secretaria, foi adaptado para receber a parte administrativa da creche, sala de recurso, brinquedoteca, salas de leitura, de coordenação e dos professores, o que liberou duas salas no local. Com isso, a capacidade da unidade vai ser ampliada em 50 vagas.

No mesmo bairro está em construção a EMEI Vila Rica, para que cerca de 170 crianças do berçário à 2ª etapa possam ser atendidos em tempo integral. A unidade está com 80% das obras concluídas, em um investimento de R$ 3,2 milhões.

Além das unidades mencionadas, as EMEIs Profª Alice Klier Monteiro (Continental), Albertina Lindegger (Sabará), Profª Eliete Santos Pereira (Estoril I), Profª Terezinha Alves do Prado (Piratininga II) e Eunice Apparecida Paulucci (Cataguá) estão em obras de ampliação para que estejam aptas a receber ao todo cerca de 500 novos alunos para os níveis de maternal I a 2ª etapa, com disponibilidade de vagas em período integral. O investimento é de mais de R$ 6 milhões.

Em 2021, a EMEI Prof. Luiz dos Santos, no Residencial Bardan, foi inaugurada e presta atendimento a 156 alunos, de quatro meses a três anos e meio de idade, público este em que se concentram as maiores demandas por vaga.

ADAPTAÇÃO DE ESCOLA

Ainda com o intuito de disponibilizar novas vagas e reduzir o número de inscritos em lista de espera, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté promove obra de adaptação em uma unidade desativada da Escola do Trabalho no Jardim Gurilândia, que prevê o atendimento a mais 150 crianças, do berçário à 2ª etapa, com vagas integrais, a um custo de R$ 1.275.003,93.