Ginástica Rítmica de Taubaté conquista medalhas de prata e bronze na Copa São Paulo
A equipe de Ginástica Rítmica de Taubaté conquistou importantes resultados na 1ª etapa da Copa São Paulo, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em Atibaia (SP). Com apoio do município, as atletas subiram ao pódio e garantiram medalhas de prata e bronze, além de boas colocações na classificação geral da competição estadual.
A equipe de Ginástica Rítmica de Taubaté conquistou importantes resultados na 1ª etapa da Copa São Paulo, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em Atibaia (SP). Com apoio do município, as atletas subiram ao pódio e garantiram medalhas de prata e bronze, além de boas colocações na classificação geral da competição estadual.
O principal destaque da equipe foi Luiza Ferreira, da categoria Juvenil Nível II, que conquistou a medalha de prata nas disputas de arco e individual geral, além do bronze na prova de maças. Na mesma categoria, Sophia Barros garantiu a prata nas maças e o bronze na classificação individual geral.
Pela categoria Juvenil Nível I, Lívia Celeghini conquistou três medalhas de prata, com o segundo lugar nas provas de arco, maças e também no individual geral, reforçando Taubaté entre os destaques da competição.
Na categoria Adulto, Bianca Ferri, do Nível II, alcançou a oitava colocação na prova da fita. Já Marissa Verdasca representou o município no Adulto Nível I, ampliando a experiência competitiva da equipe em eventos de alto nível técnico.
Apoio da Prefeitura fortalece a Ginástica Rítmica
Os resultados conquistados em Atibaia refletem o trabalho desenvolvido pela modalidade e marcam um início positivo da equipe na Copa São Paulo. A Ginástica Rítmica de Taubaté conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e do Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté (Fadat), que contribuem para o fortalecimento da estrutura da modalidade, o desenvolvimento das atletas e a conquista de grandes resultados nas competições estaduais.