Concessionárias (água/esgoto/iluminação)
- Manutenção da iluminação pública:
- Solicitação de Estudo para implantação de iluminação pública em praças, áreas verdes ou vias públicas, os pedidos devem ser enviados exclusivamente via Protocolo online no site da Prefeitura.
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44168&iser=01J5EPVZKYG2850C005CQCD023
- Para solicitações de troca de posteamento de concreto ou de madeira que estejam danificados, os pedidos podem ser feitos através do Protocolo online no site da Prefeitura ou diretamente a Concessionária EDP, que é a responsável pela análise e substituição.
Prefeitura
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44168&iser=01J5EPVZKYG2850C005CQCD023
EDP - Telefone: 0800 721 0123
https://www.edponline.com.br/grandes-clientes
- Para solicitações de cabeamento caído em vias públicas, os pedidos podem ser encaminhados a Concessionária EDP através dos canais de atendimento:
EDP Telefone: 0800 721 0123
https://www.edponline.com.br/grandes-clientes
ou pelo Protocolo online da Prefeitura de Taubaté
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44168&iser=01J5EPVZKYG2850C005CQCD023
- Para abertura de protocolo para pedido de ligação de energia em área rural, o solicitante deve realizar o pedido através do Protocolo online da Prefeitura, e obrigatoriamente deverá anexar ao protocolo os seguintes documentos:
- Documento de propriedade do imóvel;
- Matrícula atualizada da área com emissão de no máximo 120 dias
- Documento pessoal do solicitante;
- Caso o solicitante não seja o proprietário do imóvel, o mesmo deverá anexar procuração devidamente assinada pelo proprietário dando plenos poderes para tratar do assunto;
- Coordenada Geográfica do local;
- Foto aérea com a delimitação da propriedade
Os pedidos devem ser enviados através do Protocolo online como assunto: “Ligação de Energia Elétrica – Área Rural”
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44168&iser=01J5EPVZKYG2850C005CQCD023
- Solicitações para manutenção de vazamento de água e esgoto em via pública, os pedidos podem ser realizados diretamente no Sabesp, através dos canais:
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Whatsapp: (11 3388-8000)
Ou também via Protocolo online da Prefeitura de Taubaté
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44157&iser=01J5EPVZK437FN97X2JF798B8G
- Reclamações sobre queda constante de Energia, os pedidos devem ser encaminhados a Concessionária EDP e é necessário informar o número de uma instalação afetada, para que seja possível realizar o estudo na área. Segue os canais de atendimento EDP:
Telefone: 0800 721 0123
https://www.edponline.com.br/grandes-clientes
- Denuncia de furto de energia. Os pedidos podem ser encaminhados diretamente a Concessionária EDP nos canais de acesso, ou pelo Protocolo Online no site da Prefeitura de Taubaté, mas é necessário informar o endereço completo e foto para que seja possível identificar o furto.
Telefone: 0800 721 0123
https://www.edponline.com.br/grandes-clientes
https://taubate.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=44157&iser=01J5EPVZK437FN97X2JF798B8G
- Denúncia sobre roubo de cabos em praças e áreas verdes ligue imediatamente no telefone 156 e informe o local.
"Denunciar o furto de cabeamento é essencial para a segurança pública e para a qualidade de vida da comunidade. A iluminação adequada torna os espaços mais seguros e acessíveis, permitindo que moradores, inclusive crianças, utilizem o local com tranquilidade."
Link de acesso ao contrato de Concessão entre Sabesp e Prefeitura Municipal de Taubaté
https://www.sabesp.com.br/a-sabesp/meu-municipio/taubate
Link de acesso ao contrato de Concessão entre EDP e Prefeitura Municipal de Taubaté
https://antigo.aneel.gov.br/documents/10184//15062828//Contrato+de+Concess%C3%A3o.pdf
Link de acesso ao contrato de Concessão entre Comgás e Prefeitura Municipal de Taubaté
https://www.comgas.com.br/media/251axdnd/contrato-de-concessao.pdf