Secretaria de Serviços Públicos

Informações Gerais

Secretário: Élcio Ferreira Silva 
Secretário Adjunto: José Carlos Antunes
Endereço: Av. Tomé Portes del Rei, 507 – Vila São José
Telefone: (12) 3629-4109 / 3635-2777/3622-2374
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
E-mail: sesp@taubate.sp.gov.br

A Secretaria

À Secretaria de Serviços Públicos compete planejar, coordenar e executar obras, planos e programas de serviços e a manutenção geral em todo município, incluindo limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além da fiscalização das concessionárias prestadoras de serviços e da administração dos mercados, feiras, comércios de rua, funerárias e cemitérios, terminais rodoviários e parques.

Menu0%

Organograma0%

Departamento de Concessionárias

compete administrar as relações entre a Secretaria, prestadores de serviços e concessionárias e gerenciar as rotinas administrativas legais de cobrança do uso, e contas de concessionárias. Chefiar, organizar e coordenar a execução de planos e projetos básicos e executivos de obras de iluminação pública, supervisionando o seu cumprimento, e outras atividades correlatas, exceto nas matérias de competência da Secretaria de Obras.

Área Integrada de Energia, Telecomunicações, Saneamento Básico e Gás

compete coordenar e controlar as ações de iluminação pública, telecomunicação, saneamento e gás.

Departamento de Projetos e Licitações

compete chefiar, organizar e coordenar a elaboração de projetos e orçamentos de obras e serviços, planejamento e controle dos procedimentos administrativos licitatórios, gestão dos contratos e outras atividades correlatas.

Área de Controladoria

compete coordenar, elaborar e controlar as ações da gestão de contratos, incluindo compras e contas a pagar, controle de prazos e custos, projetos e orçamentos de obras e serviços.

Departamento de Operações

compete planejar e coordenar a execução das atividades de manutenção e zeladoria de vias, logradouros e próprios municipais.

Área de Operações e Serviços de Zeladoria

compete coordenar e executar planos de arborização e ajardinamento de vias e logradouros públicos, manutenção de serviços de varrição, limpeza de vias públicas, coleta, transporte e disposição final de resíduos e desempenho de outras competências afins, além do gerenciamento das demais unidades da secretaria.

Área de Fiscalização de Serviços e Obras

compete fiscalizar o cumprimento dos projetos, custos, prazos e qualidade dos serviços públicos, executados por obra direta ou indireta.
Pular para o conteúdo