Resposta Eletrônica

Resposta Eletrônica

IMPORTANTE:

A Resposta Eletrônica de processos licitatórios consiste em oferecer ao licitante o arquivo em forma digital do processo licitatório de seu interesse, evitando com isso a redigitação de dados, tanto pela Prefeitura quanto pelos fornecedores.

Através do programa Resposta Eletrônica bastará ao licitante escolher o item para o qual deseja fazer cotação e incluir a marca do produto ou serviço, sua garantia, prazo de validade da proposta e o preço unitário.

Através do programa os licitantes deverão imprimir sua proposta e gerar o arquivo retorno que deverá ser entregue em algum meio de armazenamento (CD, Pen drive…) para ser importado pela Prefeitura.

Clique aqui e faça o download do arquivo de instalação.

Abaixo seguem algumas instruções de como instalar e utilizar o programa Resposta Eletrônica.

INSTRUÇÕES GERAIS PARA INSTALAÇÃO DO PROGRAMA

1º Passo:

Descompactar o arquivo “resposta_eletronica.zip”.

2º Passo:

Instale o programa, clicando no botão avançar.

INSTRUÇÕES GERAIS PARA UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA

1º Passo:

Criar uma pasta, que pode receber o nome de “Resposta Eletrônica” em, por exemplo, C:\…\…\Meus documentos. Nessa pasta poderão ser copiados os arquivos gerados pelo Município (*.sia) e os arquivos gerados pelo fornecedor (*.ret).

Abrir o programa “Resposta Eletrônica”, através do ícone que está na área de trabalho de seu computador.

2º Passo:

Clique no botão “Cadastrar Empresa”, para fazer o cadastro. Sugerimos efetuar o cadastro seguindo o padrão do Cartão do CNPJ.

Obs.:

a) O programa só permite o cadastro de um fornecedor (seja ele autônomo ou pessoa jurídica).

b) O programa não conta com uma ferramenta para alterar os dados cadastrados ou excluir completamente o cadastro. Caso haja a necessidade de efetuar alterações, basta clicar no botão “Cadastrar Empresa” e preencher novamente o campo desejado com o dado correto.

3º Passo:

Clique no botão “Importar Processo”, para importar o arquivo “g000xx.sia”, onde “xx” representa o processo licitatório desejado.

Obs.:

a) O arquivo “g000xx.sia”estará disponível no site da prefeitura juntamente com o Edital do processo licitatório desejado.

4º Passo:

Clique no botão “Responder Processo”, para o fornecedor escolher a entidade que gerou o processo licitatório, que no caso do nosso Município será sempre “Prefeitura Municipal de Taubaté”, e, na sequência, selecione o processo licitatório para o qual deseja ofertar preços. Exemplos: “PREGÃO 00043/2013 …” ou “CONVITE 00017/2013 …”.

Obs.:

a) Confira sempre se as informações sobre a entrega e abertura da proposta estão de acordo com o Edital.

b) Confira sempre se os itens cotados conferem com o edital.

Em seguida, basta que o fornecedor escolha o item para o qual deseja fazer cotação, clicando duas vezes sobre ele. Isso permitirá que o fornecedor inclua para o item:

I) a “Marca”;

II) a “Garantia”;

iii) o prazo de “Validade da Proposta”; e

iv) o “Valor unitário” do item.

5º Passo:

Clique em “Imprimir Anexo I”, bastando selecionar novamente a entidade que gerou o processo licitatório, ou seja, a “Prefeitura Municipal de Taubaté” e o processo licitatório para o qual ofertou preços, para imprimir a proposta de preços.

Obs.

a) Esta proposta de preços deverá ser entregue no envelope nº 1 Proposta de Preços, na forma do Edital;

b) Confira sempre os preços cotados e as totalizações.

6º Passo:

Depois de conferida a proposta impressa, clique em “Exportar Processo”, para o programa gerar automaticamente um arquivo de retorno com a extensão “.ret”.

OBS:

a) Esse arquivo deverá ser disponibilizado em algum meio de armazenamento (CD, Pen Drive…) e deverá acompanhar a proposta de preços, devendo ser incluída no envelope nº 1 Proposta de Preços, conforme as instruções do Edital.

SEGUINDO ESSES PASSOS, A FASE DE ABERTURA DE PROPOSTAS DE QUALQUER CERTAME GANHARÁ MUITO MAIS AGILIDADE.

Área de Licitações



Pular para o conteúdo