Parques Municipais

Viveiro Florestal Estadual

A unidade do Viveiro Florestal de Taubaté, órgão per tencente ao Instituto Florestal, é uma ótima opção para um passeio com a família. A unidade possui o Projeto “Vale Vida”, direcionado a oferecer conhecimentos sobre meio ambiente e ecossistemas a estudantes e população em geral.

Aberto de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Rodovia Oswaldo Cruz, km 14 – Bairro do Registro

Tel. (12) 3626-1114

Sítio do Picapau Amarelo

O Sítio do Picapau Amarelo está na história da Literatura do Brasil, e também na história da vida de Monteiro Lobato. Propriedade dos avós do escritor, o Sítio é o local onde Monteiro Lobato passou a infância. Sua área verde possui um rico pomar, e muitas de suas árvores foram citadas na obra de Lobato. Um local ótimo para piqueniques e brincadeiras infantis.

Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h

Av. Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde

Tel. (12) 3625-5062

Horto Municipal

Parque Ecológico com muitas árvores, plantas, flores e um agradável lago, ao redor do qual os visitantes fazem caminhadas. Um minizoológico é uma das principais atrações para as crianças.

Aberto de terça a domingo, das 7h às 17h

Av. Brigadeiro Faria Lima – Jardim do Sol

Parque Municipal de Quiririm

O Parque localiza-se no Distrito de Quiririm, com infraestrutura para atender a população e visitantes. Possui quadra coberta, quadras ao ar livre, campo de futebol, pistas para skate e caminhada, quiosques, playground, além de biblioteca.

Aberto de segunda a domingo, das 6h às 18h

Rua João Botossi, 171 – Centro – Quiririm

Parque Municipal Monteiro Lobato

Localizado em uma área urbana, o Parque possui 60.000 m2 de mata. Faz parte da sua estrutura também uma quadra coberta, pista para caminhada, além de chalés para descanso onde podem ser feitos piqueniques ao redor do lago ar tificial.

Aberto de terça a domingo, das 6h às 18h

Av. Charles Schneider, s/nº – Vila Costa

Parque Municipal Jardim das Nações

Em uma área urbana de 46 mil m2, o Parque é destinado ao lazer e a prática de esportes da população local e visitantes. Conta com uma quadra coberta, duas quadras de vôlei de areia, quadras abertas, campo de futebol, playground e pistas para skate e caminhada.

Aberto de segunda a domingo, das 6h às 20h

Av. Marrocos, s/nº – Jardim das Nações

Parque do Itaim

Aberto de quarta a domingo, das 9h às 16h30

Av. São Pedro, 2000 – Jardim América

Pular para o conteúdo