SECRETARIA DE OBRAS INICIA LIMPEZA NO CÓRREGO DO BAIRRO CAMPOS ELÍSEOS

Dando continuidade aos serviços de limpeza dos córregos do município, a Secretaria de Obras de Taubaté iniciou, na última semana, o desassoreamento de um córrego no Residencial Campos Elíseos. A ação busca prevenir e reduzir os transtornos causados no período de chuvas.

Os trabalhos estavam sendo realizados na região do Quiririm, na extensão do córrego Piracangaguá, onde posteriormente a limpeza será retomada e a expectativa é que seja realizada até os bairros São Gonçalo e Estoril.

Além de aumentar a vazão e facilitar o escoamento da água, a iniciativa tem como objetivo evitar o acúmulo de resíduos e lixo que atrapalhem o curso natural da água e limpar as margens em toda a sua extensão.

Os serviços são realizados pelo setor de galerias e, desde o segundo semestre do ano, já foi realizado na região dos bairros Parque Aeroporto, Areão, Quinta das Frutas, Quiririm, entre outros.