SECRETARIA FISCALIZA 53 MOTOS DURANTE BLITZ DE TRÂNSITO EM TAUBATÉ

Taubaté fiscalizou 53 motocicletas nesta sexta-feira, 19, durante operação de trânsito desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). A ação, com foco na fiscalização de motos, foi realizada no Parque Paduan e na Vila São José, nas proximidades do Horto Municipal.

Durante a fiscalização, que aconteceu entre 11h e 13h, na rua João Marioto e na avenida dos Bandeirantes, do número total de veículos fiscalizados, 12 foram autuados e cinco recolhidos ao pátio por irregularidades diversas.

A operação buscou impedir ocorrências de ilegalidades de condutores e de veículos, como escapamentos barulhentos ou fora da configuração original de fábrica, documentação do veículo do condutor, condição dos pneus e estado de conservação das motos.

As blitze especiais têm como objetivo intensificar os trabalhos de fiscalização de trânsito realizados diariamente pelos agentes, durante as ações de rotina.

Na sexta-feira passada, dia 12, durante operação de trânsito desenvolvida na rua Joaquim Távora, região central, 76 veículos foram fiscalizados, 21 autuados e sete removidos ao pátio.