SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ADESÃO À PLATAFORMA “DIÁRIO DE CLASSE DIGITAL”

A Secretaria de Educação de Taubaté aderiu à plataforma Diário de Classe Digital, da Secretaria Escolar Digital, desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo.

É uma ferramenta ampla e moderna de gestão escolar que irá possibilitar às escolas do município ampliar o uso da tecnologia na educação.

A princípio, a ferramenta foi criada para escolas estaduais e atualmente foi liberada com mais funcionalidades para prefeituras. A Secretaria de Educação de Taubaté está se adequando para que, no mês de março, todas as unidades escolares municipais passem a fazer uso, facilitando a trabalho de professores e do setor administrativos das unidades.

COMBATE À EVASÃO ESCOLAR

O Diário de Classe permite o monitoramento da frequência dos alunos. Esse controle imediato contribui para o combate à evasão escolar, por exemplo.

Além disso é possível que o professor lance notas e obtenha a média dos estudantes e também cadastre avaliações e atividades, podendo acompanhar o desempenho de cada aluno.