PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NO QUIRIRIM

A Prefeitura de Taubaté dá um importante passo para valorizar ainda mais o turismo da cidade, criando o Centro de Informações Turísticas (CIT) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Inovação e Turismo e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Taubaté (Comtur).

O evento de inauguração será realizado dia 8 de junho, sábado, às 10h, no CIT, que ficará localizado no Mercato Della Colônia Agrícola, em Quiririm, às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no km 5.

A localização estratégica permitirá fácil acesso aos turistas que chegam pela rodovia, além de estar inserido em uma área de relevante interesse cultural e histórico.

O objetivo principal do CIT é ampliar e melhorar o fluxo de informações aos turistas, fornecendo orientações detalhadas sobre as diversas atividades disponíveis no município. Entre essas atividades, estão a hospedagem em hotéis, visitação a atrativos culturais, experiência da gastronomia local e opções de transporte, entre outras.

Ao fornecer informações precisas e atualizadas, o CIT busca enriquecer a experiência dos visitantes, ajudando-os a aproveitar ao máximo tudo o que o município tem a oferecer.

PROMOÇÃO DO TURISMO

O espaço contará com uma sala de atendimento para fornecer informações turísticas sobre Taubaté e banheiros para apoio aos visitantes. Além disso, ao redor há uma praça de alimentação que inclui uma cervejaria local, proporcionando um ambiente agradável e convidativo para os turistas aproveitarem.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Taubaté em promover o turismo e fortalecer a economia local, destacando a riqueza cultural e as atrações que o município tem a oferecer.