PREFEITURA DE TAUBATÉ FISCALIZA 373 MOTOS EM JANEIRO

A Prefeitura de Taubaté fiscalizou, no mês de janeiro, 373 motocicletas durante as operações de trânsito, com foco nestes veículos. Neste período, a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, desenvolveu cinco blitze em diferentes regiões da cidade.

Do total de motos fiscalizadas, 90 foram autuadas e 39 recolhidas ao pátio por irregularidades diversas.

As ações aconteceram nas ruas Edmundo Morewwod, Joaquim Távora, João Mariotto, Primavera, avenida Bandeirantes e na estrada do Barreiro.

A última operação do mês foi realizada na quarta-feira, 31, na estrada do Barreiro. Na ocasião, 50 motos foram verificadas, 14 foram autuadas, sendo que deste total, cinco foram autuadas por meio das câmeras de monitoramento por estarem trafegando na contramão para fugir da blitz, e cinco recolhidos ao pátio.

A iniciativa tem como objetivo impedir ocorrências de ilegalidades de condutores e de veículos, como escapamentos barulhentos ou fora da configuração original de fábrica, documentação do veículo e do condutor, condição dos pneus e estado de conservação das motos.

As blitze especiais têm como objetivo intensificar os trabalhos de fiscalização de trânsito realizados diariamente pelos agentes durante as ações de rotina.