PREFEITURA DE TAUBATÉ FAZ VISITAS PARA ATUALIZAR E AVERIGUAR CADASTRO ÚNICO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizará neste sábado, 11, a atualização e averiguação em domicílio para as famílias cadastradas no Cadastro Único. As visitas acontecerão nos bairros São Gonçalo e Sabará, das 8h às 14h.

A ação segue as orientações do Governo Federal e tem como objetivo averiguar as informações divergentes encontradas em sua base de dados. Todas as famílias que precisam atualizar o cadastro foram notificadas.

As visitas acontecem durante toda a semana e neste sábado abrangerá os dois bairros.. Serão duas equipes, com dois carros, e dois entrevistadores sociais em cada veículo. Todos estarão devidamente uniformizados e identificados.

CADASTRO ÚNICO

O Cadastro Único cumpre o papel de cadastrar e orientar a população na inscrição de diversos benefícios e programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para ter direito aos benefícios é preciso que os cadastros sejam atualizados a cada dois anos ou em casos de mudanças dos dados registrados. A atualização pode ser feita no CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), de referência do seu bairro.