PREFEITURA DE TAUBATÉ ADQUIRE MICROCHIP COM QR CODE PARA ANIMAIS

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, adquiriu 3.000 microchips com QR Code, que é um dispositivo com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

Com a implantação do microchip, o responsável terá seus dados cadastrados no sistema e o QR Code ficará na coleira do animal e também no cartão do dispositivo. Para realizar a identificação do animal é necessário fazer a leitura do QR Code, o qual mostrará os dados de seu tutor.

O microchip é colocado sob a pele do animal e é uma ferramenta que permite devolver o animal encontrado nas ruas ao responsável, pois a pessoa que encontrá-lo poderá acessar, por meio do leitor de QR Code, o código numérico do animal e todas as informações necessárias para localizar seu tutor.

A microchipagem é realizada na última sexta-feira do mês na feira de adoção de animais, na praça Santa Terezinha, das 9h às 14h.

Os interessados em realizar a microchipagem em seus animais de estimação podem entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo WhatsApp (12) 99711-8747 para mais informações sobre o procedimento. O CCZ está localizado na Estrada Municipal dos Remédios, 2764.