PREFEITURA CONCLUI INSTALAÇÃO DE PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DA ROTA DA LUZ

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, em parceria com o Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, concluiu a instalação das placas oficiais de identificação da Rota da Luz, no trecho que corta o município.

A ação tem como objetivo orientar as pessoas que optam por caminhar por esse percurso e, para isso, foi realizado levantamento de todos os pontos ao longo da rota que passam por Taubaté e que não tinham nenhuma identificação.

O trajeto que percorre a cidade a partir da divisa com o município de Redenção da Serra até Pindamonhangaba, é o caminho utilizado pelos romeiros que seguem pelas estradas rurais com destino à Santuário Nossa Senhora da Aparecida, na cidade de Aparecida.

A Rota da Luz é um caminho alternativo com cerca de 200 Km de estradas secundárias, passando por nove municípios paulistas.