DIA DO DESAFIO MOVIMENTA SETE UNIDADES DE SAÚDE DE TAUBATÉ

A manhã desta quarta-feira, 29, foi movimentada em sete unidades de saúde de Taubaté em razão do evento “APS (Atenção Primária a Saúde) – Dia do Desafio 2024”.

As atividades foram desenvolvidas nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde de Família) dos bairros São Gonçalo, Jaraguá, Vila São José, Piratininga, Novo Horizonte, Esplanada Santa Terezinha, UBS Mais Mourisco e Centro de Convivência do Idoso da Vila Marli.

Os exercícios, desenvolvidos por fisioterapeutas das unidades, foram direcionadas a todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Durante a ação foram realizados exercícios ativos de movimentação simples, fortalecimentos e alongamentos musculares, de acordo com a escolha de cada fisioterapeuta condutor da unidade.

VIDA SAUDÁVEL

A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e assim promover a conscientização de um estilo de vida ativo e saudável, como forma de prevenção e tratamento de inúmeras doenças, como hipertensão arterial, diabetes mellitus, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico, alzheimer, depressão, ansiedade, obesidade, entre outras.

DIA DO DESAFIO

O dia Internacional do desafio é comemorado anualmente na última quarta-feira do mês de maio a fim de promover a prática de atividades físicas, esportes e um hábito de vida saudável.

A ação busca convidar pessoas, municípios, organizações públicas e privadas para promover ações que estimulem essa prática.