TAUBATÉ REALIZA SEGUNDA AUDIÊNCIA SOBRE POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC

A Prefeitura de Taubaté realiza na terça-feira, dia 7 de maio, a segunda audiência pública sobre Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O encontro, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa será a partir das 19h, no Centro Cultural Municipal Toninho Mendes.

Nesta audiência serão apresentados os dados tabulados a partir da consulta pública que foi aberta aos setores culturais, com as propostas de aplicação dos recursos.

Os grupos setoriais da cultura terão um tempo para discutirem as propostas e apresentarem suas considerações. Ao final, haverá uma votação e definição do plano de aplicação de recursos.

Para mais informações sobre o PNAB em Taubaté e acesso aos resultados da pesquisa, basta clicar: https://taubate.sp.gov.br/novo/politicanacionalaldirblanc/ .

O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na praça Coronel Vitoriano, 01, centro.

PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os estados, o Distrito Federal e os municípios brasileiros, durante cinco anos, com início em 2023.

Por meio do PNAB será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura irá implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos aos trabalhadores da área da cultura, além de executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.