TAUBATÉ REALIZA FÓRUM SETORIAL DE CULTURA EM JULHO

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) realiza, entre os dias 24 e 29 de julho de 2023, o Fórum Setorial de Cultura de Taubaté. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e tem por objetivo debater as necessidades dos trabalhadores de cada um dos setores culturais para a construção de políticas públicas que atendam essa população e eleger conselheiros para as cadeiras que estão vagas. Atualmente, o conselho tem 12 setores que são ocupados por membros da sociedade civil e mais 12 ocupados pelo poder público.

Para Nathália Novaes, secretária do conselho, este é o momento de ouvir os anseios do setor. “Além de eleger conselheiros para as cadeiras vagas, o fórum setorial é um momento de escuta da população. É a partir dos apontamentos que serão realizados nele, que teremos subsídio pra realização da primeira Conferência Municipal de Cultura de Taubaté e a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Taubaté”.

As inscrições podem ser feitas a partir de 17 de julho pelo link: https://forms.gle/Sp5dZyQdVedEcFCv9. O evento será realizado de modo online, pela plataforma Google Meet.

Em caso de dúvidas, o CMC disponibiliza o e-mail cmc.taubate@gmail.com para atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://taubate.sp.gov.br/novo/forum-setorial-de-cultura-2023/

Confira a programação do Fórum Setorial:

24/julho (seg) – 19h
· Setorial de Artes Visuais e Design
· Setorial de Literatura, Livro e Biblioteca
· Setorial de Audiovisual e Arte-Digital

25/julho (ter) – 19h
· Setorial de Artes Cênicas (dança, teatro e circo)
· Setorial de Trabalhadores da Cultura

26/julho (qua) – 19h
· Setorial de Artesanato
· Setorial Cultura Popular (Culturas Étnicas e Tradicionais)