ESCOLA FÊGO CAMARGO PROMOVE RECITAL SOLIDÁRIO EM PROL DO RIO GRANDE DO SUL

Em ação solidária, a Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo promove dia 17 de junho, às 19h30, no auditório de sua sede, um Recital de Piano, cuja entrada será 1 kg de alimento não perecível para auxílio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Vagner Ferreira é o pianista convidado e irá executar obras consagradas em um programa que contempla Bach, Mozart e Bortkiewicz. O ingresso pode ser retirado na secretaria ou na biblioteca da escola ou ainda com Rodrigo Alvarenga, professor de apoio técnico da área de Música.

Ferreira tem um currículo extenso com prêmios em concursos de piano e um concurso em homenagem a Bach, realizado em 2000, em que solou pela primeira vez com uma orquestra, sendo acompanhado pela Orquestra Petrobrás Pró-Música, dirigida pelo renomado maestro Roberto Tibiriça.

Foi agraciado com o Prêmio Especial Tomás Terán pela execução das obras de Johann Sebastian Bach. Já se apresentou como recitalista e como concertista nos mais importantes teatros do país, convidado como solista de diversas orquestras do Brasil e do exterior, tocando nos Estados Unidos e Alemanha.