Informativos

Criação de Contas de E-mailCadastro no sistema de protocoloChamado Técnico para ImpressorasImpressão de Relatório de Ativo

Procedimento para criação de conta de e-mail

Para a criação de conta de e-mail pessoal ou para a unidade/setor devem ser enviadas as seguintes informações do responsável pelo novo e-mail:

Matrícula Nome Completo do responsável pelo e-mail C.P.F. R.G. Unidade/Setor
         

A solicitação e as informações devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: rogerio.eduardo@taubate.sp.gov.br

Procedimento para cadastro no Sistema de Protocolo

Para o cadastro do servidor no sistema de protocolo devem ser enviadas as seguintes informações:

Matrícula Nome Completo do Servidor C.P.F. R.G. E-mail Cargo Unidade/Setor
           

A solicitação e as informações devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: rogerio.eduardo@taubate.sp.gov.br

Procedimento para abertura de chamado técnico para multifuncional Kyocera (Sáude)

 Impressora não liga, apresenta falha na impressão ou outros defeitos: Abrir chamado na Printec via e-mail (atendimentotecnico@printecminas.com.br), informando no corpo do e-mail:

  • Unidade/Setor
  • Endereço completo
  • Ponto de referência
  • Telefone de contato
  • Nome para contato
  • Defeito apresentado

Papel impresso não sai:

– Abra a porta frontal, retire o toner e verifique se há algum papel enroscado, se for possível retire o papel.

– Retire a bandeja de papel e verifique se há papel enroscado.

– Caso não resolva, será necessária abertura de chamado na Printec.

Procedimento para abertura de chamado técnico para Impressoras Lexmark, Sharp, Brother, Riso e Impressora Térmica.

Novo método para abertura  do chamado técnico clique aqui

Caso encontre alguma dificuldade ou problemas técnicos com o site na hora da abertura do chamado é necessário mandar e-mail para chamadotecnico@gomaq.com.br.
Caso não tenham retorno da Gomaq no e-mail, entrar em contato com Rodrigo no número: 3625-5017

Observação:

  • O nº série do equipamento encontra-se na parte interna da tampa do toner, vide figura abaixo:
  • print6

O atendimento para manutenção do equipamento só é feito durante a semana (nos finais de semana e feriados a empresa não dispõe de técnico para atendimento);

Atenção: toda vez que for preciso fazer remanejamento do equipamento, tanto de setor como de endereço é obrigatório fazer uma solicitação antes (pode ser por e-mail), para que possa ser aberto um chamado e o técnico da empresa Gomaq esteja fazendo este serviço.

Só é permitido ser feito a mudança do equipamento pelos técnicos do setor de informática dentro do próprio setor;

Informo ainda, que caso seja feito esta mudança sem prévia comunicação, qualquer problema que ocorra com o equipamento será de inteira responsabilidade do setor.

 

 

Procedimento para impressão de Relatório de Ativo (contagem de páginas) para Impressoras Laser (Lexmark, Sharp, Brother e Kyocera)

IMPRESSORA LEXMARK

1 – Pressionar o ícone ferramenta no canto inferior direito do painel da impressora, conforme figura 1.

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Figura 1

2 – No menu que aparece selecionar a segunda opção “Relatórios”, conforme figura 2.

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Figura 2

3 – Pressionar a seta para baixo até aparecer a opção “Relatório de Ativo”, conforme a figura 3.

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Figura 3

4 – Pressione o termo “Relatório de Ativo” e o mesmo será impresso, conforme a figura 4.

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Figura 4

 

IMPRESSORA BROTHER/SHARP

1 – Pressionar o ícone ferramenta no canto superior direito do painel da impressora, conforme figura 1.

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Figura 1

2 – No menu que aparece selecionar a opção “Todas Config.” conforme figura 2.

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Figura 2

3 – Pressionar a seta para baixo até aparecer a opção “Impr. relat”, conforme a figura 3.

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Figura 3

4 – Pressione o item “Configurações da Impressora”, conforme a figura 4.

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Figura 4

5 – Pressione a opção “SIM” conforme a figura 5.

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Figura 5

A unidade deverá escanear ou tirar foto do “Relatório de Ativo” impresso e enviar um e-mail com a imagem escaneada ou a foto em anexo para o seguinte e-mail: relatorio.ativo@gmail.com

Datas para o envio do relatório

Impressora Data Limite
Lexmark Dia 20 de cada mês.
Brother / Sharp Dia 29 de cada mês.

 

Procedimento para retirada de Consumíveis, Impressora Laser (Lexmark, Sharp, Brother, Riso) e Impressora Térmica.

Tipo de Impressora Consumível Observação Entrega
Local Horário
Laser Toner Trazer cartucho vazio. Setor de Informática – Prédio do Relógio da C.T.I. – 4º Andar Das 08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00h (de segunda a sexta-feira)
Térmica Bobina Trazer memorando assinado pelo responsável da unidade – Entrega somente a partir do dia 17 de cada mês.

Os setores que trabalham sábados, domingos e feriados (setores da saúde), fiquem atentos quanto a troca de toner durante a semana;

IMPRESSORA KYOCERA (Saúde)

1 – Pressionar qualquer botão para ativar a tela da impressora.

Figura 1

2 – Pressione o botão na impressora “Menu de Sistema/Contador, conforme a Figura 2

Figura 2

 

3 – Selecionar o “Relatório” e confirme, conforme a Figura 3.

Figura 3

4 – Selecionar “Impr. Relatório” e confirme, conforme a Figura 4.

Figura 4

5 – Selecionar “Página de status” e confirme, conforme a Figura 5.

Figura 5

6 – Confirme com “Sim”, conforme a Figura 6.

Figura 6

A unidade deverá escanear o “Relatório de Ativo” impresso e enviar um e-mail com a imagem escaneada em anexo para o seguinte e-mail: relatorioimpressorasaude@gmail.com

Datas para o envio do relatório

Impressora Data Limite
Kyocera Ultimo dia útil do mês.

 

Informações sobre troca de toner, ligar no 3621-6600, falar com Dara ou Suzana. Segunda a Sexta das 8h às 18H

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