TAUBATÉ REGISTRA NO 1º SEMESTRE AUMENTO DE 17% NA OPERAÇÃO PRAÇA SEGURA

A operação Praça Segura, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté, continua a fortalecer a segurança em praças e parques municipais. No primeiro semestre de 2024, foram realizadas mais de 20 mil ações, resultando em cerca de 17% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do município.

De janeiro a junho, foram 20.369 ações de patrulhamento e posicionamentos em praças e parques municipais pelas viaturas da GCM, representando um aumento de 17,31% em relação aos primeiros seis meses do ano passado, que contabilizou 17.363 ações. O crescimento reflete o empenho da GCM e da Prefeitura em garantir a segurança e a preservação dos espaços públicos.

Até o momento, o mês de abril teve destaque com 3.768 ações realizadas, representando um aumento de 21,51% em comparação a abril de 2023, que registrou 3.101 ações.

Além dos números positivos, a Prefeitura de Taubaté anunciou novos investimentos em segurança pública nesta semana, que devem fortalecer ainda mais a operação Praça Segura e demais ações da GCM. Entre as novidades estão a aquisição de 13 novos veículos para a frota da Guarda, incluindo modelos como Chevrolet Spin, Chevrolet S10 LS, Mitsubishi L200 Triton e motocicletas Yamaha XTZ 250 Lander.

EFICIÊNCIA DAS PATRULHAS

Com essas novas viaturas mais modernas e de grande porte, a GCM de Taubaté amplia sua capacidade de atuação e de resposta em suas operações de segurança, especialmente na operação Praça Segura. A renovação da frota não apenas aumenta a eficiência das patrulhas, mas também proporciona maior segurança aos agentes durante o desempenho de suas funções.