PREFEITURA INSTALA BRINQUEDOS INCLUSIVOS NA PRAÇA SANTA TERESINHA

A Prefeitura de Taubaté concluiu a instalação nesta quarta-feira, 3, de novos brinquedos inclusivos, que permitem o uso de cadeiras de rodas, no parquinho da praça Santa Teresinha.

O espaço dedicado ao playground no ponto central da praça agora conta com cinco novos brinquedos, entre gira-gira, gangorra e balanços acessíveis às crianças cadeirantes. Além disso, o chão do parquinho recebeu uma nova pintura colorida com as sinalizações necessárias, harmonizando com os brinquedos e tornando o ambiente ainda mais bonito e lúdico.

Quatro brinquedos de madeira já existentes no local também foram substituídos por novos, oferecendo mais conforto e segurança para todas as crianças. A aquisição dos brinquedos com acessibilidade contou com recursos provenientes de emenda parlamentar e a instalação foi executada pelas equipes de manutenção de praças e equipamentos urbanos da Secretaria de Serviços Públicos do município.

GANGORRAS E BALANÇOS

Este é o terceiro espaço a receber brinquedos acessíveis. No ano passado, o Parque Municipal do Jardim das Nações e o Parque do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) também foram equipados com gangorras e balanços. Um quarto local ainda será selecionado pela Prefeitura para também receber a instalação destes brinquedos.