Prefeitura realiza fiscalização integrada com Detran-SP para promover mais segurança no trânsito
A Prefeitura de Taubaté realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma ação integrada de fiscalização de trânsito entre a Secretaria de Mobilidade Urbana, o Detran-SP e a GCM (Guarda Civil Municipal).
A Prefeitura de Taubaté realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma ação integrada de fiscalização de trânsito entre a Secretaria de Mobilidade Urbana, o Detran-SP e a GCM (Guarda Civil Municipal). A operação busca promover um trânsito mais seguro e prevenir acidentes e identificou veículos em desacordo com a legislação e em condições que representavam riscos à segurança no trânsito.
As equipes atuaram em dois pontos da cidade, na estrada do Pinhão e na rua José Vicente de Barros, onde foram abordados e fiscalizados 147 veículos, entre automóveis e motocicletas.
Ações educativas no trânsito
Antes do início das fiscalizações, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu cerca de 15 blitzes educativas em diferentes regiões da cidade nos últimos 30 dias. As ações orientaram motoristas e motociclistas sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos, da regularização da documentação e do cumprimento das normas de trânsito.
As fiscalizações dão continuidade a esse trabalho preventivo, retirando de circulação veículos em condições irregulares e contribuindo para um trânsito mais seguro para toda a população.