SEMINÁRIO INTEGRA COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA

A Secretaria de Educação realizou nos dias 3 e 4 de julho, por meio da Diretoria de Articulação Pedagógica, Equipe de Práticas Pedagógicas e articuladoras Renalfa, o Seminário de Boas Práticas. O evento se encerra nesta sexta-feira, dia 5.

Essa ação faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e das formações do Programa Alfabetiza Juntos que estão acontecendo desde o mês de maio no município.

O seminário é destinado a professores alfabetizadores do 1º e 2º anos, professores do Programa Redes 1 e 2, professores coordenadores e supervisores do Sistema Municipal de Ensino.

Os professores se inscreveram para compartilhar as boas práticas realizadas nas escolas municipais e levaram materiais inspiradores que foram expostos em duas salas temáticas abertas para visitação dos presentes.

A troca entre os pares é de fundamental importância, pois promove a reflexão sobre a prática, que é indispensável para que os docentes aprimorem o desempenho profissional, que reflete diretamente na aprendizagem dos estudantes.