
14 abr 2025 Reforma da Central do Cadastro Único é entregue e serviços são retomados para população
Evento realizado na manhã desta segunda-feira (14) marcou a retomada dos atendimentos na Central de Cadastro Único, em Taubaté. A unidade estava fechada desde novembro de 2024 para obras de manutenção.
O espaço passou por obras para a substituição total do telhado e manutenção do forro, que chegou a desabar após período prolongado de chuvas instalação de calhas, pintura interna e externa. Outras melhorias também foram executadas, entre elas a instalação de wi-fi para os usuários, em um investimento de mais de R$ 200 mil.
Para o Secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Marco Tolomio, “o retorno das atividades e funções no local de origem é fundamental pois a reforma que foi realizada no permitirá a todos os munícipes e servidores um lugar mais adequado e digno. O Cadastro Único atende uma média de 3.000 pessoas/mês, são 36.000 pessoas por ano, estamos falando de 12% da população transitando no equipamento. Foram 105 dias de trabalho da gestão do prefeito Sérgio Victor que, apesar dos desafios enfrentados, tem trabalhado para fazer uma cidade muito melhor”.
O Cadastro Único é a porta de entrada para acesso da população aos benefícios sociais. Em Taubaté, 32.173 famílias estão cadastradas na faixa de renda per capta de R$ 759,00. Destas famílias, 11.614 são beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
O horário de funcionamento do Cadastro Único é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As informações para avaliação inicial e primeiro agendamento também podem ser enviadas de forma online, por meio do site da Prefeitura de Taubaté, na plataforma 1doc, selecionando o assunto “Serviço de Atendimento Cadastro Único”.