
11 fev 2025 Recepcionistas de unidades de saúde passam por treinamento e capacitação
Recepcionistas das unidades básicas de saúde de Taubaté passaram por um dia de treinamento e capacitação. O evento reuniu quase 100 profissionais no auditório do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), em Taubaté.
A iniciativa integra a prática de formação continuada e foi ministrada por representantes da área de Recursos Humanos da empresa terceirizada que presta o serviço de atendimento nos Pamos (Postos de Atendimento Médico e Odontológico) e ESFs (Estratégia Saúde da Família).
O encontro focou em boas práticas de atendimento humanizado, propondo dinâmicas sobre empatia e integração. O objetivo é, além de padronizar o atendimento na Atenção Primária à Saúde, fazer com que a população seja bem acolhida e orientada ao buscar os serviços nas unidades que, são a porta de entrada para outros serviços públicos municipais de saúde.
Nos Pamos e ESFs, os pacientes passam por consulta com médicos generalistas, ginecologistas, pediatras além, de atendimentos odontológicos, aplicação de vacinas, realização de curativos, retirada de receitas médicas e dispensação de remédios. Essas unidades realizam o acompanhamento do paciente, visto que mantém um relacionamento próximo com a população assistida que, normalmente, é moradora do mesmo bairro ou adjacências em que a unidade está inserida.
(Foto: Divulgação / PrefTaubaté)