Prefeitura realiza obras na avenida Antônio de Queiroz Filho, na Independência

Prefeitura realiza obras na avenida Antônio de Queiroz Filho, na Independência

O Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Obras de Taubaté está realizando reparos e o nivelamento da avenida Antônio de Queiroz Filho, no bairro da Independência. Além dessas ações, foram executadas a limpeza das canaletas e bocas de lobo e será realizada a reconstrução das calçadas, entre outros ajustes necessários.

A ação teve como principal objetivo liberar o tráfego na via, principalmente o acesso das pessoas que residem nessa região. A expectativa é pavimentar a via em breve.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Oliveira Neto, destacou que a área está estabilizada. “A via está em condições de receber o tráfego de veículos novamente. O serviço ainda não foi finalizado porque é necessário aguardar a Sabesp realizar as ligações das redes de esgoto”, informou.

O local passou por obras no segundo semestre do ano passado para a recomposição da via, que contemplou a troca do solo nos pontos danificados, cravação de perfis metálicos e montagem de contenção do muro de gabião, recomposição da linha de drenagem já existente e a instalação de uma linha.

REUNIÃO COM MORADORES

Nessa semana, representantes da Prefeitura de Taubaté estiveram em reunião com proprietários de residências da avenida. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas da população sobre as casas danificadas pelas rachaduras e, principalmente, sobre as obras e medidas necessárias para sanar essa situação.

Representantes das Secretarias de Obras e Planejamento Urbano estão em tratativas com a Sabesp para chegar a um consenso sobre a execução das obras e reparos necessários nas casas afetadas. Medidas administrativas e judiciais não estão descartadas para sanar todos os problemas constatados, tanto em relação à via como às residências.

Desde janeiro do ano passado, a Prefeitura segue acompanhando a situação dos imóveis e de um trecho da avenida Antônio de Queiroz Filho afetados por trincas e rachaduras. O local é monitorado constantemente por técnicos de diversas secretarias, por meio de um trabalho sistêmico a fim de garantir a segurança dos moradores, principalmente dos imóveis que precisaram ser interditados.