PREFEITURA REALIZA OBRAS EM 18 UNIDADES DE SAÚDE NOS ÚLTIMOS MESES

A Prefeitura de Taubaté executou obras de revitalização, ampliação, manutenção, entre outras melhorias, em 18 unidades de saúde do município ao longo dos últimos meses. Os valores utilizados nesses serviços são provenientes de emendas parlamentares.

Os trabalhos de revitalização, manutenção predial e ampliação foram executados em prédios de ESF (Estratégia de Saúde da Família), Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico), UBS Mais (Unidades Básicas de Saúde) e Unidades de Pronto Atendimento.

Além das revitalizações, as obras seguem na UTI Neonatal do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté), com criação e construção da UCINCO (Unidade de Cuidados Intermediários) e implantação do sistema de climatização, e as construções das UBS Mais Parque Aeroporto e Cecap.

As melhorias foram executadas nas ESFs Planalto, São Gonçalo, Marlene Miranda, Vila São José, Vila Marli, Bonfim e Monjolinho, além das UBS Mais Fazendinha, Independência e Gurilândia; Pronto-Socorro Municipal; UPA Santa Helena; Pronto Atendimento Cecap; Clínica Médica II do HMUT; e no Centro Municipal de Medicamentos.

Os serviços foram desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada unidade e englobaram ações como ampliação de áreas cobertas; adaptação de consultórios médicos; modernização de recepções; reestruturação de salas; revitalização e adequação de fachadas; melhorias nas redes hidráulicas e elétricas; revitalização de pinturas internas e externas; entre outros trabalhos.

QUALIDADE DIS SERVIÇOS

A iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura do prédio e assim a qualidade dos serviços de saúde prestados, além de oferecer mais comodidade aos pacientes que buscam atendimento nas unidades.

As obras foram executadas por empresas contratadas pela Secretaria de Saúde, fiscalizadas por profissionais da Secretaria de Obras e os projetos foram elaborados pela Secretaria de Planejamento Urbano.