PREFEITURA DE TAUBATÉ ORIENTA SOBRE VISITA DOMICILIAR DO CADASTRO ÚNICO

A Prefeitura de Taubaté, por meio do setor de Cadastro Único, informa que a coleta de informações e registro de dados também podem ser realizadas por visita domiciliar, conforme a Portaria MC n° 810, de 14 de setembro de 2022, que define procedimentos para a gestão, operacionalização, cessão e utilização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As visitas não são agendadas, sendo realizadas conforme a demanda e programadas por bairro pelo setor de Cadastro Único de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e eventualmente aos sábados, das 8h às 14h.

Os entrevistadores vão às residências em carro oficial da Prefeitura de Taubaté, uniformizados e com crachás de identificação.

CADASTRO ÚNICO

O Cadastro Único cumpre o papel de cadastrar e orientar a população na inscrição de diversos benefícios e programas sociais com Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para ter direito aos benefícios é preciso que os cadastros sejam atualizados a cada dois anos ou, em casos de mudanças dos dados registrados. A atualização pode ser feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro.