Mistau tem oficina e sessões de cinema gratuitas neste mês de abril

Mistau tem oficina e sessões de cinema gratuitas neste mês de abril

O Mistau (Museu da Imagem e do Som) Taubaté, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realiza neste mês de abril diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Ele acontece em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

As atividades de abril incluem uma oficina da história do roteiro no cinema e a mostra de cinema internacional, com uma seleção de filmes clássicos de mistério de Alfred Hitchcock, explorando suspense, mistério, tensão psicológica e drama. Cada filme reflete a genialidade do diretor na criação de suspenses e personagens complexos.

A oficina e as sessões de cinema acontecem no auditório do Mistau, que fica na Avenida Tomé Portes Del Rei, 761, na Vila São José.

Confira a programação:

OFICINA
A oficina “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan, acontece no dia 12 de abril (sábado), das 09h às 13h, no Mistau. O público indicado é a partir dos 14 anos e as inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/4ikggbg até o dia 10/04. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado.

CINEMA
12/04, às 14h: “Chantagem e confissão” (Thriller/Crime, Reino Unido, 1929, 1h 25m, 12 anos, legendado)
O filme conta a história de uma jovem chamada Alice, que, após ser atacada por um homem, acaba matando-o em legítima defesa. Acontece que o homem era um chantagista, e Alice, para evitar que o crime seja descoberto, tenta esconder a verdade. Ela é perseguida pela ameaça de ser incriminada e pela culpa, enquanto seu namorado, que é policial, se envolve no caso sem saber da conexão de Alice com o crime.

19/04, às 14h: “Quando fala o coração” (Thriller/Noir, EUA, 1945, 1h 51m, 16 anos, legendado)
O filme apresenta a história de uma psiquiatra que tenta ajudar um homem com amnésia a recuperar a memória e descobrir a verdade por trás de um crime. À medida que a trama se desenrola, ela descobre que ele está envolvido em um mistério psicológico complexo e perigoso, levando a um confronto com o próprio inconsciente dele.

26/04, às 14h: “O homem que sabia demais” (Thriller/Mistério, EUA, 1934, 1h 24m, 14 anos, legendado)
Um casal de turistas britânicos, durante uma viagem em Marrakesh, se vê envolvido em uma conspiração internacional após testemunharem um assassinato. Eles descobrem um plano que ameaça a vida de sua filha e, ao tentar salvar a criança, acabam sendo arrastados para uma teia de intriga e perigo.