Madre Cecília celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Madre Cecília celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Nesta quarta-feira (2), a unidade escolar Madre Cecília celebrou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O lembrete ‘Diagnóstico não é destino, é ponto de partida’ foi disposto em banner no Ambulatório de Reabilitação, para lembrar a todos, pacientes e colaboradores, da importância de um olhar acolhedor para o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Das 550 crianças atendidas, 360 são diagnosticados com TEA e recebem atendimento terapêutico nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, além de atendimentos ambulatoriais com médicos pediatra e psiquiatria.

Novos atendimentos se dão por encaminhamentos médicos da rede municipal de saúde, já com diagnóstico de deficiências e/ou TEA. Nesta quarta, os trabalhadores cumpriram expediente vestidos com camisetas azuis como forma de chamar a atenção para a conscientização.

O Nape (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado) da Secretaria de Educação organizou o informativo ‘Abril Azul’ com informações e orientações para as escolas do Sistema Municipal de Ensino. As unidades escolares estão promovendo, durante o mês de abril, atividades e propostas voltadas à conscientização do autismo.