GCM DE TAUBATÉ EVITA FURTO EM ESCOLA E DETÉM DOIS SUSPEITOS

GCM DE TAUBATÉ EVITA FURTO EM ESCOLA E DETÉM DOIS SUSPEITOS

Em uma ação rápida, a Guarda Civil Municipal de Taubaté (GCM) impediu o furto de fios de energia na Escola Municipal Dom José Antônio do Couto, no Parque Aeroporto, no domingo, dia 10. Dois homens foram detidos após serem flagrados tentando carregar a fiação furtada.

O caso teve início quando o sistema de monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI) identificou duas pessoas pulando o muro da escola. Uma equipe da GCM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou dois homens atravessando a rua com objetos nas mãos. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram se livrar do material, jogando em uma área de mato.

Durante a abordagem, a equipe de apoio da GCM constatou que o quadro de energia da escola havia sido violado e a fiação, cortada. Os homens foram encaminhados à Delegacia, onde o caso foi registrado como furto qualificado.

REDUÇÃO NOS INDICADORES

Com novas viaturas e equipamentos modernos, a GCM tem atuado de forma cada vez mais ágil na proteção do patrimônio público em conjunto com a tecnologia do Centro de Gestão Integrada (CGI).

Dados recentes mostram que os investimentos e esforços vêm trazendo resultados: entre janeiro e outubro deste ano, os furtos de bens públicos na cidade caíram 12,03%, com 133 ocorrências registradas. Já os casos de dano ao patrimônio público sofreram uma redução expressiva de 39,58%, passando de 48 casos em 2023 para 29 em 2024.



Pular para o conteúdo