FÓRUM DEBATE ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

FÓRUM DEBATE ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Em continuidade ao Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou na quarta-feira, 13, o Fórum para debater o tema.

Durante o evento foram apresentadas as propostas de ações estratégicas elaboradas pelas comissões de trabalho e que foram subdivididas em seis eixos, com o objetivo de responder de forma orgânica e integral às demandas do enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luís Lobato dos Santos; do advogado e palestrante Dr. Pedro Brigido; e da psicóloga e articuladora geral do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Priscila Oliveira.

Entre os temas abordados em cada eixo destacam-se: a perspectiva de mudança de comportamento social, discussão de padrões sexistas, machismo, proteção a mulher, assistência social, saúde, educação, justiça.

Os seis eixos de trabalho foram: Prevenção; Proteção e Responsabilização; Assistência; Emancipação; Produção de Conhecimentos, Capacitação e Monitoramento; e Controle Social.

PLANO

O Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher tem o objetivo de construir uma sociedade que garanta às mulheres uma vida sem violência a partir de seu enfrentamento.

A violência será combatida por meio da prevenção social, proteção da mulher, a responsabilização do agressor, a assistência de ambos, emancipação da vítima e o monitoramento e controle social, que organizará, articulará e promoverá as diversas ações, programas, projetos e serviços destinados à superação dessa gravíssima violação dos direitos humanos da mulher.



Pular para o conteúdo