EQUIPES DE TRANSIÇÃO DISCUTEM PLANEJAMENTO, MOBILIDADE E MEIO AMBIENTE

EQUIPES DE TRANSIÇÃO DISCUTEM PLANEJAMENTO, MOBILIDADE E MEIO AMBIENTE

Dando continuidade às reuniões de representantes da Prefeitura de Taubaté e dos técnicos indicados pelo prefeito eleito Sérgio Victor, realizou-se na sede das Secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente a exposição de cada setor, com questionamentos do futuro governo.

No período da manhã o secretário de Planejamento, Lúcio Araujo, fez explanação da estrutura administrativa, contratos e ações desenvolvidas no período de 2021 a 2024.

Entre outras medidas a serem efetivadas no futuro governo municipal, o secretário Lúcio sugeriu a contratação de empresa para fazer o georreferenciamento da cidade.

Houve atualização e melhoria do Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG) previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2025, que é um passo estratégico para aprimorar o planejamento urbano. Esse investimento busca tornar o SIG uma ferramenta mais eficiente para monitoramento, análise e desenvolvimento de políticas públicas que atendam melhor às necessidades urbanas.

Também foi dado conhecimento das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana, com a participação do secretário Nilton Borges, que fez a abertura da reunião com intervenções durante a exposição do secretário adjunto Luiz Guilherme Perez.

Com relação ao sistema de transporte público, foi apresentada a reestruturação do sistema implantado a partir do aditivo do contrato de concessão e os planejamentos existentes, entre outros serviços de sinalização viária, incluindo a modernização do sistema semafórico com os controladores inteligentes e autorreguláveis, além da atuação da escola de trânsito.

À tarde, a secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Magali Neves, e a chefe de divisão de Projetos e Licenciamento Ambiental, Laís Bonafé, apresentaram as principais ações realizadas pela pasta nos anos de 2021 a 2024.

Entre os temas abordados estiveram a Lei de Fiscalização Ambiental, Plano de Macrodrenagem, Plano de Manejo do Parque do Itaim, recursos da Fehidro, Hospital Veterinário, feira de adoção de animais e microchipagem, além de um resumo das ações do setor nos quatro anos do atual governo.

EQUIPES

Participaram das reuniões, representando a Prefeitura Municipal, a comissão indicada pelo prefeito José Saud – Hamilton José de Oliveira Junior, Paulo de Tarso Cabral Costa Junior, Kátia Cristina de Oliveira e Andrea de Moura Evangelista Ferrari, e a equipe de trânsito do prefeito eleito – coronel Antônio Joaquim de Oliveira Neto, Matheus Prado, Hugo de Oliveira Vieira Basili, Claudineia Castro, Alexandre Miné Calil e a vereadora professora Elisa Manoel.

Os próximos encontros serão realizados na terça-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 21, com apresentação das Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde e Educação.



Pular para o conteúdo