07 nov 2024 MUSEU DE TAUBATÉ TEM PROGRAMAÇÃO DE CINEMA GRATUITA COM FILMES COLOMBIANOS
O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza em novembro diversas exibições de filmes oferecidas pelo Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.
Confira a programação de filmes deste mês, com entradas gratuitas:
08/11, às 14h: “Minguante” (Curta-metragem/drama, Colômbia, 2017, 14 min, 12 anos, legendado)
Sinopse: Negra, uma jovem afro, retorna à sua casa à beira-mar com notícias que podem mudar sua vida e a vida de sua mãe adotiva Vieja também.
22/11, às 14h: “A Cidade das Feras” (Drama, Colômbia, 2022, 93 min, 14 anos, legendado)
Sinopse: Tato é um órfão sem rumo, um jovem amante do rap. Na companhia dos amigos Pitu e La Crespa procuram resistir e encontrar uma alternativa diferente à morte e ao crime através da arte do hip hop e das batalhas de rua improvisadas. Tato deve fugir de seu bairro. Sua única opção é sair da cidade e morar com Otávio, seu avô, floricultor, que não conhece e de quem deseja herdar sua tradição camponesa. Duas gerações, dois modos de vida e um sentimento contínuo de perda, morte e solidão marcam a vida de Tato na sua luta para sobreviver e encontrar a sua própria identidade.
29/11, às 14h: “Alis” (Documentário/drama, Colômbia, 2023, 75 min, 12 anos, legendado)
Sinopse: Em um abrigo para adolescentes na Colômbia, os diretores Clare Weiskopf e Nicolas van Hemelryck (Amazona) pedem a um grupo de jovens que fechem os olhos e imaginem a história de uma colega fictícia chamada Alis. Como eles, a história de Alis começa nas ruas de Bogotá. Alis se torna sua tela em branco, uma projeção de suas experiências e seres passados. Com uma lente sensível e compassiva, os diretores mostram como a ficção inicial das meninas começa a se entrelaçar com a realidade e como a distância lhes deu um momento para sair de si mesmas e ver suas próprias experiências através de um olhar diferente. À medida que abrem os olhos gentilmente, conhecemos profundamente essas jovens e vemos sua perseverança em abraçar um futuro melhor.
O Mistau fica na avenida Tomé Portes Del Rei, 761, na Vila São José. Para mais informações, o telefone é (12) 3631-3955 e o e-mail: mistau@gmail.com.