Com novo horário e segurança, pista de atletismo da CTI fica ainda mais acessível à população

Com novo horário e segurança, pista de atletismo da CTI fica ainda mais acessível à população

A partir desta semana, os praticantes de corrida em Taubaté terão mais tempo para realizar seus treinos na pista de atletismo da CTI. Atendendo a uma demanda antiga da população, a Prefeitura de Taubaté ampliou o horário de funcionamento do espaço, que agora abre uma hora mais cedo, a partir das 5h da manhã, e terá mais segurança.

Agora, a população poderá utilizar a pista no período da manhã, das 5h às 11h, e no período da tarde, como de costume, das 13h às 22h. Além da mudança no horário de abertura dos portões, outra novidade importante é a presença da GCM (Guarda Civil Municipal|) no período das 5h às 7h, garantindo mais segurança e tranquilidade para as pessoas que preferem treinar logo nas primeiras horas do dia.

A ampliação beneficia corredores e demais esportistas que utilizam a estrutura para treinos e atividades físicas. Vale ressaltar que a flexibilização do horário se aplica exclusivamente à pista de atletismo, não incluindo outras dependências do complexo esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, como quadras, campo e ginásio.

Localizada na avenida José Roberto Bueno de Matos, na Vila Edmundo, a pista de atletismo da CTI é uma das principais opções para a prática esportiva ao ar livre na cidade. Com a mudança, a expectativa da Prefeitura é que mais pessoas possam usufruir do espaço em horários variados, facilitando a conciliação dos treinos com a rotina diária.