Cerâmica e fotografias são destaques na exposição do Centro Cultural de Taubaté

Cerâmica e fotografias são destaques na exposição do Centro Cultural de Taubaté

O Centro Cultural de Taubaté recebe a exposição de artes ‘E viu que tudo era bom’ do artista plástico Tiago Barreto. A mostra conta com 17 peças em cerâmica e 9 fotografias que trazem elementos que remetem ao passado.

Dentre as obras estão ânforas, vasos e imagens de santos, além de fotografias registradas pelo artista através de um olhar sensível enaltecendo o belo. Embora Tiago tenha em sua inspiração maior o culto ao sagrado, suas peças possuem um forte apelo decorativo que varia de rústico a sofisticado.

A cerâmica é uma das mais antigas formas de expressão artística e permanecem atemporais.

A curadoria da mostra é do projeto Semeando Cores, coordenado pela artista plástica Margarida Founier. O público pode apreciar a exposição até 14 de abril na Galeria Mestre Justino do Centro Cultural, que fica na praça Coronel Vitoriano, 01, no centro de Taubaté. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O artista

Tiago Barreto é ceramista formado pela Escola de Arte Fêgo Camargo. Filho de Maria Presotto, também artista plástica, e do tapeceiro Oberdan Oliveira, cresceu entre pincéis, linhas e tintas aprendendo a contemplar o belo.

Inspirado pela beleza da natureza e seu criador, Tiago encontrou na fotografia, cerâmica e religião, uma forma plena de expressão. Ele utiliza a técnica da cerâmica evidenciando o manuseio o que o difere de outros ceramistas, além de tratar com todo respeito os elementos da natureza.

O artista participou de inúmeras exposições coletivas, sendo “E viu que tudo era bom” sua primeira exposição individual.