ALUNOS DE ESCOLAS MUNICPAIS PARTICIPAM DE PROJETO “SOLETRANDO PARA A VIDA”

Alunos do 4º e 5º anos do fundamental I, do Sistema Municipal de Ensino, participaram da 5ª edição do projeto “Soletrando para a Vida”.

O livro Histórias de Tia Nastácia, de Monteiro Lobato, foi trabalhado durante o 1º semestre nas oficinas de Espaço do Conhecimento, do programa de ensino integral nas escolas municipais. Os estudantes fizeram leitura compartilhada e elaboração de projetos antes de iniciarem as atividades de soletrar.

Cerca de 3.600 alunos participaram das seletivas e culminâncias nas escolas. O objetivo foi estimular as crianças por meio de estratégias que envolviam o conceito lúdico do jogo, a compreensão da ortografia na construção e na compreensão da leitura.

Nesses quatro primeiros dias do mês de julho, as escolas se encontraram em polos, e a competição chegou a sua fase final, premiando os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Para a final, cada estudante recebeu uma lista de palavras do livro para seu estudo. Além disso, palavras extras foram selecionadas para que fossem soletradas.