compete planejar, coordenar e controlar a Área de Fiscalização Tributária, a Área Administrativa Fiscal e a Área da Receita.
Área da Receita
compete a coordenação e controle das ações no cadastro fiscal, rendas e fiscalização de rendas.
Área de Fiscalização Tributária
compete controlar as ações da Fiscalização Tributária Municipal.
Área Administrativa Fiscal
compete gerenciar as atividades administrativas relacionadas aos procedimentos tributários.
Departamento de Tesouraria
compete coordenar, controlar os pagamentos da municipalidade e respectivos lançamentos, administrar as aplicações financeiras e transferências de recursos em geral, inclusive de convênios.
Departamento de Contabilidade
compete a coordenação, controle e execução do orçamento municipal, a elaboração, apuração de publicação de balancetes mensais e balanços anuais, a elaboração e publicação de informações e relatórios determinados pela legislação, bem como a transmissão de dados para órgãos de controle interno e externo.
Área de Contabilidade
compete o controle dos serviços internos e de sua consistência, o gerenciamento de prestação de contas e adiantamentos, a organização e guarda de documentos contábeis, bem como a elaboração e emissão de relatórios exigidos pela legislação.
Departamento de Finanças e Orçamento
compete planejar, coordenar e controlar as ações na elaboração dos orçamentos, no planejamento e controle econômico, no Cadastro Fiscal, Rendas e Fiscalização de Rendas e convênio INCRA, conforme lei federal vigente.