Home / Secretaria de Educação

Secretaria de Educação


Secretário: Vera Lucia Scortecci Hilst
Endereço: Praça Oito de Maio, 17 – Centro
Telefones: (12) 3621-4544/ 3622-3115/ 3621-5717
Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h
E-mail: seed@educacaotaubate.sp.gov.br

  • A Secretaria
  • Organograma
A Secretaria de Educação compete formular e conduzir políticas, planos, programas, projetos, estratégias, metas, objetivos e decisões relacionadas com a área de Educação, bem como:

I – organizar, administrar e dirigir as unidades escolares da rede municipal de ensino;
II – disciplinar as atividades integrantes de sua pasta por meio de portarias e outros documentos;
III – ordenar e fiscalizar as despesas públicas, promover contratos, convênios, acordos e outros atos administrativos;
IV – receber reclamações relativas ao serviço de educação, decidindo e promovendo as orientações e correções necessárias;
V – coordenar e dirigir a formulação, monitoramento e avaliação de planos, programas, estratégias, projetos e instrumentos de planejamento e avaliação educacionais;
VI – monitorar e avaliar a gestão institucional da educação municipal, dentro de sua área de responsabilidade, visando a adequação oportuna de decisões e ações no cumprimento das metas e objetivos dos planos e programas institucionais de governo;
VII – administrar os recursos humanos, materiais, financeiros e espaços físicos da Secretaria de Educação e unidades escolares da rede municipal de ensino.

Ao Departamento de Administração Escolar compete coordenar e administrar as atividades inerentes às áreas administrativas escolares, referentes às esferas da educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante, bem como pelas divisões de planejamento escolar, atribuição de aulas, controle de alimentação escolar, matrícula e mapeamento escolar, controle de APM e recursos humanos.
À Área de Administração Escolar compete auxiliar o departamento de administração escolar a planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações referentes às áreas administrativas escolares, referentes às esferas da educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante, bem como pelas divisões de planejamento escolar, atribuição de aulas, controle de alimentação escolar, matrícula e mapeamento escolar, controle de APM e recursos humanos.
À Área de Administração das Unidades de Educação Infantil compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas administrativos com relação às unidades de educação infantil da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.
À Área de Administração das Unidades de Ensino Fundamental e Médio compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas administrativos com relação às unidades de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.
À Área de Administração das Unidades de Ensino Profissionalizante compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas administrativos com relação às unidades de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.

Ao Departamento de Planejamento Organizacional compete coordenar e administrar as ações desempenhadas pelas áreas de orçamento, compras e contratos, infraestrutura e patrimônio e divisões de planejamento e acompanhamento orçamentário, compras e acompanhamento de contratos, divisão de
planejamento e acompanhamento de obras e manutenções, divisão de almoxarifado, obras e manutenções pontuais e tecnologia da informação.
À Área de Infraestrutura e Patrimônio da Educação compete auxiliar o departamento de planejamento organizacional da educação a planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações referentes às divisões de planejamento e acompanhamento de obras e manutenções, divisão de almoxarifado, obras e manutenções pontuais e tecnologia da informação.

Ao Departamento Pedagógico da Educação compete coordenar e administrar as ações inerentes à área pedagógica nas unidades de ensino, referentes às esferas da educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante, bem como pelas coordenações da educação infantil, ensino fundamental e médio, educação inclusiva e ensino técnico e profissionalizante.
À Área Pedagógica da Educação Infantil compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas pedagógicos com relação às unidades de Educação Infantil da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.
À Área Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas pedagógicos com relação às unidades de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.
À Área Pedagógica de Educação Inclusiva compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas pedagógicos com relação às unidades de Educação Inclusiva da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.
À Área Pedagógica do Ensino Técnico e Profissionalizante compete planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações, projetos e programas pedagógicos com relação às unidades de Ensino Técnico e Profissionalizante da rede municipal, incluindo a gestão de pessoas vinculadas a esta área.

Ao Departamento de Demandas Processuais compete fornecer o suporte à Secretaria de Educação em sua abrangência administrativa e organizacional em meio às ações de planejamento, coordenação e normatização.
À Área de Orçamento e Contratos da Educação compete auxiliar o departamento de planejamento organizacional da educação a planejar, coordenar, normatizar e controlar as ações referentes às divisões de planejamento e acompanhamento orçamentário e divisão de compras e acompanhamento de contratos.