Coral Juvenil, Dia do Livro e cultura afro agitam programação de Taubaté entre 14 e 20 de outubro
A semana entre 14 e 20 de outubro reserva diversas atrações culturais em Taubaté, como a apresentação do Coral Juvenil no Teatro Metrópole e uma ação em comemoração ao Dia do Livro na Villa Aleixo.
A semana entre 14 e 20 de outubro reserva diversas atrações culturais em Taubaté, como a apresentação do Coral Juvenil no Teatro Metrópole e uma ação em comemoração ao Dia do Livro na Villa Aleixo. O lançamento do programa ‘Queremos o bem’ no dia 18 também é destaque. Os diversos equipamentos de cultura da cidade promovem atividades para todos os gostos.
Confira abaixo a programação:
15/10 (QUARTA)
13h às 18h - EVENTO: “PRAÇA CRIATIVA”
LOCAL: Praça Coronel Vitoriano, 01 - Centro
INGRESSO: Entrada Gratuita
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
19h30 - MÚSICA: “ CORAL JUVENIL DE TAUBATÉ”
LOCAL: Teatro Metrópole
Direção: Mere Oliveira
INGRESSOS: Entrada gratuita.
DISTRIBUIÇÃO: Será utilizada a plataforma do Sympla para fazer a reserva dos ingressos gratuitos de forma online e o check-in no dia do evento.
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
16/10 (QUINTA)
14h - CINEMA: "O SONHO DE CLARICE”
LOCAL: Mistau
Direção: Fernando Gutiérrez, Guto Bicalho
INGRESSOS: Entrada Gratuita
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: 10 anos
20h - MÚSICA: "UMA CELEBRAÇÃO A BELCHIOR - ACÚSTICO”
LOCAL: Teatro Metrópole
Direção: André Abreu
INGRESSOS: Ingressos entre R$ 80,00 e R$ 210,00
VENDAS: Site: https://www.sympla.com.br
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
18/10 (SÁBADO)
A partir das 9h - Comemoração ao Dia do Livro
LOCAL: Villa Santo Aleixo
ATIVIDADES: Feira de Troca de Livros - Leitura Livre – Distribuição gratuita de exemplares para todas as idades - Desenhos para Colorir - Bate-Papo Literário – Discussão sobre o conto 'Felicidade Clandestina', de Clarice Lispector (9h às 10h30)
INGRESSOS: Entrada Gratuita
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
Das 9h às 20h - ‘Queremos o Bem’
LOCAL: Centro Cultural Toninho Mendes
ATIVIDADES: Workshop de dança, Apresentações de Capoeira, Apresentações artísticas de congada, Coroação Mestre da Cultura Popular – Sr. Dito Preto, com participação dos Reis do Congo e roda de conversa
INGRESSOS: Entrada Gratuita
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
9h - Lançamento do livro “Um dia no Museu – Na Trilha dos Dinossauros”
LOCAL: Museu de História Natural
INGRESSOS: Entrada Gratuita
19/10 (DOMINGO)
20h - DANÇA: “GALA TAP - ESPETÁCULO DE SAPATEADO AMERICANO”
LOCAL: Teatro Metrópole
Direção: Chris Matallo
INGRESSOS: Entrada gratuita.
DISTRIBUIÇÃO: Será utilizada a plataforma do Sympla para fazer a reserva dos ingressos gratuitos de forma online e o check-in no dia do evento.
RECOMENDAÇÃO ETÁRIA: Livre
Cid Moreira - A voz de Taubaté para o Brasil
A Villa Santo Aleixo recebe até o dia 7 de novembro a exposição “Cid Moreira – A Voz de Taubaté para o Brasil”, em homenagem ao jornalista e apresentador taubateano, falecido há um ano.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O endereço é Rua Dr. Emílio Winther, 374, Centro de Taubaté.
Exposição no Centro Cultural Toninho Mendes
Exposição individual | Player 1 - Arte em jogo
A exposição reúne desenhos, pinturas e modelagens inspirados no universo dos games, trazendo à cena personagens que marcaram o imaginário de crianças, jovens e adultos.
O horário de visitação é segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, com entrada gratuita. Endereço: Praça Cel. Vitoriano, 1 - Centro
Exposição | Entre o lápis e a música
A mostra “Entre o lápis e a música”, do artista plástico Dorival Filho, traz ao público a essência criativa desse universo mágico para o público infantil. O objetivo é incentivar a produção artística. A mostra conta com 36 desenhos com temas diversos que variam de personagens a personalidades da cultura pop. A mostra segue aberta ao público até 27/10. Com horários de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Local: Galeria Mestre Justino, no Centro Cultural de Taubaté
Exposições no Mistau
Exposição coletiva | “VIII Mostra de Arte - Aspectos do Folclore Paulista” (até 19/10)
Exposição individual | “Cães que amamos”, de Glaucia Moraes (23/09 a 23/11) Exposição individual da artista Glaucia Moraes, que apresenta retratos de pets pintados com lápis de cor.
A Sede da Área de Museus fica na Av. Tomé Portes Del, 925 - Vila São José, Taubaté/SP. O Mistau fica ao lado na mesma avenida, mas no número 761. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados e das 11h às 16h.