Home / Noticias / Desenvolvimento, Inovação e Turismo / PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA EVENTO DE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário), promove uma capacitação para os produtores da agricultura familiar.

O evento é gratuito e aberto a todos os produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e também para aqueles que queiram integrar e tenham alguma dúvida ou dificuldade. O objetivo é orientar os produtos da agricultura familiar sobre o processo de venda para a Prefeitura de Taubaté, desde a seleção dos produtos, até a adequação ao edital de chamamento, possibilitando que sua produção tenha escoamento a preço justo, gere maior receita e oportunidade de empregos no setor.

O evento intitulado “Agricultura Familiar: Como Vender para a Prefeitura de Taubaté”, é gratuito e aberto ao público, e será realizado no Centro de Formação de Professores (R. Emílio Winther, Nº 108, próximo à Igreja do Rosário), dia 21 de Março, às 15h. Confira a programação:

15h- Recepção
15h20 – Abertura
15h30 – “Benefícios do Pronaf e da Prefeitura de Taubaté” – Fabiano Crozariol – Gestor do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário.
16h20 – “Alimentos que compõem a dieta dos alunos da rede municipal de ensino” – Juliana Ferreira Scotton – Chefe de Divisão da Secretaria de Educação
17h00 – “Documentos necessários para participação nos chamamentos públicos” – Pâmela Aparecida Moreira Leite – Encarregada de Compras da Secretaria de Administração.
17h40 – Dúvidas
18h00 – Encerramento

Este evento faz parte do programa “Raízes do Campo”, que visa desenvolver políticas de incentivo e desenvolvimento do agronegócio na cidade desde o pequeno ao grande produtor rural.

PRONAF – É um programa do governo federal com o objetivo de prestar atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, aqueles cuja produção é resultado de sua própria força de trabalho ou da mão de obra familiar.