Home / Noticias / Desenvolvimento, Inovação e Turismo / PREFEITURA DE TAUBATÉ IRÁ REGULARIZAR ÁREA DO “PROJETO DO PARQUE TECNOLÓGICO” E REALIZAR CONCESSÃO DE USO PARA NOVAS EMPRESAS

PREFEITURA DE TAUBATÉ IRÁ REGULARIZAR ÁREA DO “PROJETO DO PARQUE TECNOLÓGICO” E REALIZAR CONCESSÃO DE USO PARA NOVAS EMPRESAS

A atual gestão da Prefeitura de Taubaté decidiu regularizar o espaço que era destinado para o projeto do “Parque Tecnológico”. A intenção é desmembrar a área de 700 mil quadrados, que fica no bairro Distrito Industrial, em diversos lotes menores, e realizar a concessão de uso para novas empresas que desejam se instalar e investir no município.

Atualmente, a prefeitura conta com o HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), que supre a demanda de desenvolvimento de novas empresas e investimentos. O HITT é um programa que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município e da região. Em 2021, foram abertos mais de 400 postos de trabalho através do programa.

O HITT oferta uma estrutura de bens e serviços compartilhados e disponibilizados em seu espaço físico, com o intuito de apoiar a criação, o desenvolvimento e a aceleração de startups.

Nele, são realizadas ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica, bem como de estímulo à realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para aos desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo.

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …