COMUM-UNIDADE EM AÇÃO


O Comum-unidade em Ação promove programas em centros poliesportivos, centros comunitários, associações de bairro, inseridos em diferentes comunidades do município, prioritariamente a população em maior situação de vulnerabilidade social por meio de atividades esportivas e de lazer, com compartilhamento de responsabilidade.


O programa visa minimizar o tempo ocioso de crianças e adolescentes nas ruas, proporcionar uma atividade física visando a promoção da saúde desde a primeira infância até a 3ª idade e, principalmente, ocupar os espaços adequados para prática de atividade física, diminuindo a incidência de violência, alcoolismo e drogadição nos bairros.


Subprograma que oferece orientações por meio de atividades aquáticas como, por exemplo, natação e hidroginástica. Público atendido: Crianças, adolescentes e adultos.
Orientado por profissionais de Educação Física os quais direcionam as atividades utilizando, principalmente, exercícios que envolvam a caminhada e a corrida. Público atendido: Adultos e idosos.
Subprograma de iniciação esportiva baseado em modalidades coletivas nas quais a bola é o fator principal (futsal, vôlei, entre outros). A faixa etária atendida é de 7 a 14 anos.
Proporciona aos participantes o contato e o aprendizado de habilidades necessárias para a prática de esportes/atividades radicais como, por exemplo, skate, parkour e hoquei(patinação). Público atendido: Crianças, adolescentes e adultos.
Subprograma que oferece aulas de futebol de campo, onde o objetivo é proporcionar a vivência cultural e esportiva do esporte nos campos espalhados pela cidade. A faixa etária atendida é de 7 a 18 anos.
Popularmente conhecida como Ginástica Olímpica, é uma modalidade que desenvolve um conjunto de exercícios corporais sistematizados, trabalhando força, agilidade e a flexibilidade. A faixa etária atendida é de 05 a 12 anos.
Subprograma desenvolvido por profissionais de Educação Física que utilizam diferentes modalidades de lutas como instrumento de inserção social e resgate da cidadania. São oferecidas aulas de capoeira, taekwondo, judô e hapkidô para crianças, jovens e adultos.
Subprograma que visa promover o acesso as danças e aos ritmos existentes no Brasil e no mundo. Cada turma possui sua especificidade em relação a faixa etária, o ritmo trabalhado e a metodologia da aula.
Subprograma orientado ao atendimento do público adulto e idoso. Através da ginástica, alongamento, esportes coletivos (adaptados ou não), entre outros.
CONSULTAR PROJETOS FAÇA SUA INSCRIÇÃO ACESSO ADMINISTRATIVO

© 2024 - Thiago Recheter