Todas as Notícias

ABERTURA DA OPERAÇÃO IMPACTO INTERIOR DA POLÍCIA MILITAR ACONTECE EM TAUBATÉ

Na tarde desta quinta-feira, 18, Taubaté sediou, na avenida do Povo, a abertura oficial da Operação Impacto Interior, realizada pela Polícia Militar em parceria com diversas forças de segurança. Foi anunciada a operação que tem por obejtivo garantir a segurança…

PREFEITURA EXECUTA AÇÕES DE TAPA-BURACO EM DIVERSAS REGIÕES DA CIDADE

A Secretaria de Obras de Taubaté realizou pequenos reparos na pavimentação de diversas vias nos bairros Vila Edmundo, Parque Três Marias, Marlene Miranda, Jardim Santa Tereza, Jardim Mourisco, Barreiro, Jardim do Lago e Parque São Luiz, entre outros locais. Os…

PREFEITURA SEGUE COM AÇÕES DE MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS RURAIS

Ao longo dos últimos dias, profissionais da Secretaria de Obras de Taubaté executaram serviços de manutenção nas estradas Taboão, Sete Voltas, Monjolinho, Expedito, Rio Comprido, Caieiras e Betica, rua Raul Cardoso da Silva e avenida Álvaro Marcondes de Matos, entre…

TAUBATÉ OFERECE 960 PASSAGENS SOCIAIS PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece passagem social para que as pessoas em situação de rua possam retornar a suas cidades de origem. Desde 2023 foram realizados 960 recâmbios de migrantes. Em…

BLITZ INSPECIONA 81 VEÍCULOS NO JARDIM DAS NAÇÕES

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou blitz no Jardim das Nações nesta quarta-feira, 17. A ação foi realizada na rua Japão, atrás do Estádio Joaquinzão, com a fiscalização de 81 veículos. De forma estratégica e objetivando impedir ocorrências de ilegalidades…

PARCERIA INÉDITA PREPARA MÃO DE OBRA PARA ATUAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL EM TAUBATÉ

A parceria inédita entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Inovação e Turismo possibilitou que inscritos no Balcão de Empregos realizassem curso na Escola do Trabalho para formação de mão de obra para atuação em indústria têxtil. A Secretaria…

ESCOLAS DO TRABALHO DE TAUBATÉ DISPONIBILIZAM 62 VAGAS REMANESCENTES

A Prefeitura de Taubaté, por meio das unidades da Escola do Trabalho, disponibiliza vagas de cursos profissionalizantes para interessados em ingressar no mercado de trabalho. No momento, estão sendo disponibilizadas 62 vagas remanescentes. As unidades Jabuticabeiras II abre no dia…

CONSULTA PÚBLICA PARA DESENVOLVIMENTO DO PARQUE PADUAN EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté convida os moradores do Parque Paduan e região a participarem da Consulta Pública, visando colher informações sobre os desejos da comunidade em relação às áreas de lazer e ao desenvolvimento do bairro. Esta iniciativa reflete a…

SECRETARIA DE TAUBATÉ REVITALIZA PONTOS DE ÔNIBUS NO QUIRIRIM

Em preparação para a 35ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté está realizando a revitalização de abrigos de pontos de ônibus de Quiririm. Diversos abrigos de ônibus estão recebendo pintura artística com…

PREFEITURA DE TAUBATÉ FAZ SINALIZAÇÃO VIÁRIA EM DIVERSAS REGIÕES

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, revitalizou as sinalizações viárias horizontais e verticais de vários bairros nas últimas semanas. O trabalho é realizado diariamente pelas equipes de manutenção da secretaria. A ação desenvolvida reforçou as…

TAUBATÉ INCENTIVA DOAÇÃO DO IR PARA FUNDOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO

A Prefeitura de Taubaté iniciou campanha para que a população realize a doação do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. O prazo para a entrega da declaração de imposto de renda…

COM PODAS DE ÁRVORES, DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ FACILITA ACESSO A ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura de Taubaté, por meio das ações da Defesa Civil, está iniciando serviço de poda de árvores nas estradas rurais do município. A iniciativa visa contribuir com o alargamento das margens das estradas, especialmente em áreas importantes para o…

PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL MUNICIPAL SERÁ AMPLIADO EM TAUBATÉ

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões, por meio de uma abordagem abrangente, o Programa de Ensino Integral desenvolvido pela Secretaria de Educação visa atender às necessidades educacionais, sociais e emocionais dos estudantes,…

SECRETARIA DE OBRAS EXECUTA MELHORIAS NA ESTRADA RIO COMPRIDO

Dando continuidade às melhorias nas estradas rurais de Taubaté, a Secretaria de Obras instalou tubos de concreto em um trecho da estrada Rio Comprido, zona rural, para travessia de água pluvial. A ação tem como objetivo facilitar a drenagem da…

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ REALIZADA NO MARLENE MIRANDA NESTA QUARTA

Nesta quarta-feira, 17, o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) da Prefeitura de Taubaté realizará mais uma etapa da vacinação antirrábica, desta vez no bairro Marlene Miranda. Desde o início do ano, a campanha já vacinou mais de 1.550 cães e…

QUEIMADA ATINGE 4 HECTARES E FOGO É COMBATIDO PELA DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ

Na noite de segunda-feira, 15, a Defesa Civil de Taubaté foi acionada via 199 para atendimento de uma ocorrência de fogo em vegetação na área industrial do Piracangaguá. Foram mobilizados 11 agentes e três viaturas para o combate ao fogo,…

TAUBATÉ INVESTE R$ 9,8 MI PARA ADEQUAR INSTALAÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO EM ESCOLAS

A empresa JRA Empreendimentos e Engenharia Ltda. venceu o processo licitatório 16/2023 com o objetivo de adequar instalações de combate a incêndio de 40 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté está…

ESPECIALISTA EM CULTURA AFRO-BRASILEIRA CONTA OS DIAS PARA APOSENTADORIA

Dentre as muitas especializações, Lourival da Silva Nogueira fez pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, reforçando seu interesse em temas sensíveis à comunidade escolar, na qual atua há 19 anos no Sistema Municipal de Ensino. O professor, que aguarda os…

TAUBATÉ ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE CULINÁRIA ITALIANA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará o curso “Resgatando tradições: memórias saborosas da nonna”, o qual abordará a culinária italiana. O curso…

ALUNO DE TAUBATÉ É SELECIONADO PARA FASE INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA

Ainda cursando o 7º ano do ensino fundamental, em 2023, o estudante Lucas dos Santos foi selecionado para a fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Apesar do feito, Lucas não poderá representar a EMIEF Sargento Everton Vendramel de…

PREFEITURA DE TAUBATÉ INCENTIVA ADESÃO DE MUNÍCIPES AO FUBEM

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, incentiva a população para adesão ao Fundo Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Fubem), instituído em 2018 pelo Decreto n⁰ 14.098. O valor da contribuição voluntária…

ATENDIMENTOS NO HMUT SÃO RETOMADOS DE FORMA GRADUAL

De forma gradual, o HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) está retomando os atendimentos ambulatoriais que estavam paralisados desde o segundo semestre do ano passado. Nos últimos dias foram retomados os exames cipatológicos e, anteriormente, haviam sido retomadas as demandas…

PAMO VILA SÃO CARLOS É ALVO DE ROUBO NO FINAL DE SEMANA

A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que o Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) da Vila São Carlos foi alvo de roubo na madrugada de domingo, 14. Em razão disso, alguns atendimentos continuam de forma parcial e outros…

ESCOLA FÊGO CAMARGO CANCELA EVENTO EM COMEMORAÇÃO DIA MUNDIAL DA VOZ

A Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo cancelou o Festival Vaccai que aconteceria nesta terça-feira, 16, nas dependências da escola, por motivo de afastamento médico da professora organizadora do evento. O festival seria apresentado pelos integrantes dos cursos básico,…

LOBATO E SACI SÃO DESTAQUES EM LIVE DO 1⁰ DIA DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Na terça-feira, 16 de abril, primeiro dia da programação da 72ª Semana Monteiro Lobato, acontece uma live com Cleo Monteiro Lobato, bisneta do autor taubatenano, e Mago Silveira, editor do livro fac-similar O Sacy. Será a partir das 20h no…

FEIRÃO DE AUTOMÓVEIS “MESA TAUBATÉ” ARRECADA 1.063,5 KG DE ALIMENTOS

O programa Mesa Taubaté da Prefeitura de Taubaté arrecadou 1.063,5 kg de alimentos no último domingo, 14. A arrecadação acontece no Feirão do Automóvel Mesa de Taubaté, no Mercatau. Entre os alimentos arrecadados, estão 551 kg de arroz, 312 kg…

TAUBATÉ ATUALIZA DADOS DE COVID-19 NESTA SEXTA

Nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Taubaté divulga dados do Boletim Covid-19. Nesta data, 3 taubateanos estão internados em unidades hospitalares municipal, estadual ou particular. De acordo com os dados do boletim, a cidade contabilizou 27 casos da doença, sem…

PREFEITURA RETOMA AÇÕES DE PINTURA DE GUIAS DE RUAS E AVENIDAS

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Taubaté segue com trabalhos de preservação e cuidados com o município, com destaque para a retomada das ações de pintura das guias de ruas e avenidas. Os trabalhos acontecem de forma mecanizada…

SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA ZONA RURAL

As estradas do Rio Comprido, Álvaro Marcondes de Matos, Caminho das Araras, Betica, Taboão, Antônio de Carvalho Fortes, entre outras vias, foram beneficiadas com ações de conservação nesses últimos dias. Os trabalhos, executados pela Prefeitura de Taubaté por meio dos…

MAIS DE 2.700 RONDAS ESCOLARES SÃO REALIZADAS PELA GCM NO 1⁰ TRIMESTRE

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté encerrou o primeiro trimestre do ano com mais de 2.700 rondas escolares realizadas na operação “Somos Amigos”. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança e preservação das unidades escolares do município, fortalecendo…

Pular para o conteúdo