PROGRAMA QUALIST

Atendimento de suporte domiciliar ao paciente e ao seu cuidador, não sendo de sua natureza a assistência em home care, mas o acompanhamento, encaminhamento clínico generalista e a oferta multiprofissional de enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros, na amenização do sofrimento e de agravos dos quadros de pacientes assistidos.

Atua também no suporte de processos de reabilitação de pacientes ainda acamados, em processo de recuperação, desde que cumpram os requisitos exigidos no programa, que abrange territórios municipais não cobertos por Unidades de Estratégia Saúde da Família.

O público assistido é constituído por: paciente acamado, sequelado por doenças crônicas, acidentados ou portadores de enfermidades extremamente debilitantes. O programa atua no acolhimento, na avaliação e adesão de pacientes encaminhados por indicação clínica da rede pública de saúde ao atendimento médico domiciliar.

O Qualist acolhe pacientes encaminhados por hospitais e unidades de urgência e emergência da Rede SUS (Pronto-Socorro Municipal).

Suas referências para encaminhamentos para avaliação especializada e procedimentos são a Policlínica de Especialidades e a Central de Regulação de Vagas.

 

Medicamentos oferecidos pelo Qualist:

O Qualist fornece medicamentos de uso contínuo aos pacientes acompanhados pelo programa.

 

Oxigênio:

O Qualist participa na adesão e no acompanhamento de pacientes que necessitem de oxigenioterapia domiciliar, incluindo pacientes conforme prescrição médica da Rede SUS Municipal, na cota municipal preestabelecida. Realiza o monitoramento e a exclusão, quando não é mais necessário o uso domiciliar. A cada três meses é preciso nova solicitação médica, para a manutenção da oferta do oxigênio.

 

Endereço: Rua Francisco Escobar, s/n – Jardim Mourisco [CEP:12061-120]

Telefone: (12) 3621-6050

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

e-mail: qualist@taubate.sp.gov.br

Pular para o conteúdo