CESTA BÁSICA

Endereço: Praça Félix Guisard, 11 – Prédio do Relógio (Piso Térreo)
Horário de funcionamento: de 2ª a 5ª feira das 8h às 16h

  • Quem tem direito e em quais situações são ofertadas a cesta básica? 

Famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no município de Taubaté nos últimos cinco anos. O Programa de repasse de cesta básica é destinado as famílias em situação de desemprego, sem acesso à alimentação ou que estejam vivendo em situação de alta vulnerabilidade social e/ou em tratamento de saúde que as impossibilite de exercer atividade laborativa. (Lei 5.035, de 21/07/2015)

  • Documentos ORIGINAIS ATUALIZADOS OBRIGATÓRIOS para cadastro:
  1. FOLHA RESUMO DO CADASTRO ÚNICO (NIS – Número de Identificação Social)
  2. RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR (Título de eleitor é obrigatório a partir dos 18 anos);
  3. CERTIDÃO DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS QUE NÃO POSSUEM RG;
  4. CERTIDÃO DE CASAMENTO OU UNIÃO ESTÁVEL DOS ADULTOS;
  5. CARTEIRA DE TRABALHO DE TODOS (se houver registro de trabalho deve apresentar a próxima página em branco ou a 2ª via da Carteira);
  6. COMPROVANTE DE RENDA (Holerite ou Declaração de Autônomo);
  7. COMPROVANTE DE APOSENTADORIA, PENSÃO OU BENEFÍCIO (deverá constar o valor total bruto);
  8. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (conta de água ou de luz do mês atual ou do mês anterior);
  9. COMPROVANTE DE ALUGUEL OU DE CASA CEDIDA (contrato ou declaração do proprietário do imóvel com o CPF);
  10. COMPROVANTE DE FREQUÊNCIA DA ESCOLA DAS CRIANÇAS/ADOLESCENTES;
  11. CARTEIRA DE VACINA (MENORES DE 14 ANOS);
  12. CARTÃO SUS E SIM;
  13. COMPROVANTE DE MORADIA NO MUNICÍPIO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS.

 

Pular para o conteúdo