VÔLEI TAUBATÉ ESTREIA NESTE DOMINGO NA SUPERLIGA B FEMININA CONTRA O BLUVÔLEI (SC)

Image

O Vôlei Taubaté faz sua estreia na Superliga B Feminina de Vôlei 2023 neste fim de semana, jogando fora de casa contra o Bluvôlei FURB SME. A partida será disputada no domingo, 22, às 19h00, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. Não haverá transmissão.

O jogo marca mais um passo histórico para o novo projeto de voleibol da cidade de Taubaté. Pela primeira vez o município, que já tem uma história de paixão com a modalidade, tem um time adulto feminino disputando as principais competições do país.

Ainda em 2022, a equipe disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial. Em seguida, jogou também pela primeira vez a Superliga C, conquistando o título da chave Sudeste em Sorocaba-SP, e garantindo uma das vagas de acesso à Superliga B.

Em 2023, dando sequência à temporada, as meninas taubateanas terão o desafio de disputar a sempre difícil e equilibrada Superliga B. A competição reunirá 10 equipes que lutarão por duas vagas de acesso à Superliga A da temporada 2023/2024.

SISTEMA DE DISPUTA: A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos, com cada equipe fazendo 9 jogos. Após essa etapa, os quatro melhores times avançam para as semifinais, que serão disputadas em sistema de playoffs em melhor de três jogos.

Os dois times finalistas garantem as vagas de acesso para a Superliga A da próxima temporada (2023/2024), e disputarão o título em jogo único.

As duas equipes que tiverem as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas para a Superliga C.

PREPARAÇÃO: A equipe taubateana, que desde dezembro está sob comando do experiente técnico Spencer Lee, realizou na última semana dois jogos-treinos, contra Bradesco Esportes e São Caetano, como parte da preparação final para a Superliga B.

Além da chegada do técnico Spencer Lee, que assumiu o comando da equipe para a Superliga B, o Vôlei Taubaté também teve o reforço da levantadora da seleção colombiana Angie Melisa.

ADVERSÁRIO: O Bluvôlei FURB SME inicia a disputa da Superliga B credenciado por ter chegado aos playoffs da competição em 2022. Na última edição do campeonato nacional que dá acesso à elite, o time catarinense terminou na 3ª colocação final, caindo nas semifinais diante do Brusque.

Superliga B Feminina de Vôlei 2023
1ª Fase – 1ª Rodada