UNIVESP ABRE 90 VAGAS PARA VESTIBULAR 2023 NO POLO DE TAUBATÉ

UNIVESP ABRE 90 VAGAS PARA VESTIBULAR 2023 NO POLO DE TAUBATÉ

Image

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. Por meio de parceria com a Prefeitura de Taubaté, são ofertadas 90 vagas para os moradores da cidade, divididas em três eixos: Licenciatura (Matemática, Letras e Pedagogia); Engenharia (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação); Negócios e Produção (Administração e Engenharia da Produção).

As inscrições terminam no dia 30 de março e devem ser feitos pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.

O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Do dia 06 a 09 de fevereiro, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007.

A prova será realizada no dia 28 de maio, às 13h, de forma presencial e a lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 19 de maio. O gabarito oficial será divulgado em 29 de maio, no site do vestibular.

CURSOS

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

O polo de Taubaté fica no Sedes, onde os alunos tem uma infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.



Pular para o conteúdo